Em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Itabela na última terça-feira (04/06) o edil Antônio da Silva Veloso, Gordo, fez alguns questionamentos e pediu explicação em relação a veículos da Secretaria Municipal de Saúde com quilometragens que disse serem duvidosas.
Com uma tabela onde estariam relacionadas datas, km rodados, entre outras informações, o vereador questionou que entre 07/03 e 13/03/2019 um veículo Fiat Doblo lIgado ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) teria percorrido 780 km por dia. À nossa reportagem o vereador disse que no cálculo da média ele desconsiderou o sábado e domingo, quando não há atendimento na unidade.
Em outra situação, no mesmo período de tempo, um veículo com setor descrito como “DAPEZÃO”, teria percorrido uma média de 300 km por dia.
O vereador ainda achou incomum que dois veículos diferentes, um Pálio do programa Melhor Em Casa, e um Montana - Ambulância de Monte Pascoal - apresentavam a mesma quilometragem, e tenha percorrido a mesma distância no período citado anteriormente.
O recado do vereador foi para o prefeito: “Tome providência prefeito, olha essas planilha aí pra ver o que está acontecendo, que o senhor está assinando e está indo para o tribunal”.