As indicações, de iniciativa, respectivamente, dos vereadores Dudu Oliveira (PHS) e Carlos Alberto (PR), pedem a construção de praças nos bairros mencionados.
Sem nenhum vereador inscrito para o pequeno ou para o grande expediente, o presidente da Casa, Jorge Maécio (PP), solicitou ao diretor legislativo, Milton Guerreiro, que fizesse a leitura de recomendação de origem do Ministério Público Estadual, no sentido de que o Poder Executivo “não utilize recursos públicos para a realização de eventos juninos nos Bairros de Eunápolis, em período prolongado de 30 dias.”
O documento consta em cinco laudas, assinadas pelo promotor substituto da 6ª promotoria de justiça, João Alves da Silva Neto, que se fundamenta notadamente na necessidade de o período de festas se “adequar à falta de segurança pública extraordinária, conforme observado pelo Coordenador de Polícia Civil da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno,” conforme enfatiza o documento.
A recomendação vai constar em ata do Poder Legislativo e deverá ser votada na próxima sessão, marcada para o dia 13 de junho. Naquela data vão ser realizadas duas sessões extraordinárias, já convocadas pelo presidente da Casa.