A foto acima com as famílias Francisqueto e os irmãos "do PT" que circula na internet poderia ser um simples registro de uma visita de velhos e sorridentes amigos, mas tem gente jurando que a imagem representaria o registro oficial de artimanhas que só o submundo da política seria capaz de explicar, ou tentar explicar.
Até onde pode ser apurado pela reportagem junto a fontes petistas, a atitude dos senhores Adilton e Lukinho de suposto alinhamento com a família Francisqueto não passaria de uma decisão individual, com a qual a alta cúpula partidária e partidários itabelenses não concordariam.
Resultado desse imbróglio é que ações estariam em curso para o processo eleitoral do Diretório do PT em Itabela, marcado para o dia 8 de setembro, quando a direção do partido, hoje nas mãos de Adilton, poderia tomar outros rumos.
Onde há fumaça, certamente pode haver fogo, e em meio a essa densa fumaça pode estar estar surgindo um intenso fogaréu, do qual não se saberia se alguém sairia vivo ou todos sucumbiriam abraçados.