Jurandir Leite (PPS), Jota Batista (PSC) e Ramos Filho (PTC) também trataram do mesmo assunto.
A sessão também contou com a presença de uma comissão de Agentes Comunitários de Saúde que reivindicam a insalubridade de 20 por cento sobre o salário base nacional. Segundo Jota Batista, “os agentes estão expostos a todas as doenças e precisam de reconhecimento”.
“É necessário que o Executivo envie, imediatamente, à Câmara o projeto de reconhecimento do direito”. Cobrou.
Também os vereadores Paulo Brasil (PRB), Daniel Queiroz (PR), Ramos Filho e Ubaldo Suzart (PSD) trataram do assunto no espaço do grande expediente. Após a sessão ordinária desta quinta-feira, uma comissão de vereadores foi recebida pela secretária de Saúde de Eunápolis para discutir sobre a proposta de pagamento do adicional de insalubridade.
Os vereadores também aprovaram indicação de autoria de Marcos Resende (PMN) para que a Embasa desenvolva medidores de consumo de água (hidrômetros) um dispositivo bloqueador do passagem do ar.
Gildair da Silva Almeida (PP) solicitou ao Poder Executivo a libração de um espaço para realização de festas com sonorização automotiva. Cherubino José de Souza (PTB) solicitou a regularização do trânsito nas áreas próximas aos prédios escolares, públicos ou particulares. Também preocupado com as escolas, o vereador Dudu Oliveira (PHS), indicou a realização de estudo de viabilidade de monitoramento interno das escolas com câmaras de segurança.
Carlos Alberto (PR) solicitou a construção da Praça dos Ipês, no Bairro Dinah Borges. Ubaldo Suzart (PSD) fez indicação para construção de um cemitério no povoado da Colônia. Aderbal Dias (DEM) também pediu a requalificação de uma praça, a Lourival Bezerra Maciel, que fica próximo da lagoa e local de intensa atividade física dos eunapolitanos.