Seguindo parcialmente as recomendações do Governo do Estado, o prefeito Luciano Francisqueto assinou um novo decreto de medidas restritivas para o município de Itabela.
No novo decreto, o prefeito estabeleceu o toque de recolher de 21 horas às 5 horas do dia seguinte, período em que é proibida a circulação de pessoas pelo município itabelense.
Ainda conforme o documento, está autorizado o funcionamento de igrejas. O gestor levou em consideração que os templos religiosos oferecem suporte psicológico para seus fieis enfrentarem o período de pandemia.
Além disso, as igrejas adotaram diversas medidas, como distanciamento e oferta de álcool em gel, além de só permitir a entrada de pessoas usando máscara de proteção facial.
Essas e outras medidas, segundo o decreto, têm o objetivo de conter a propagação do coronavírus em Itabela. O município já tem 26 casos da covid-19 confirmados.
Confira AQUI a íntegra do decreto
PONTO FACULTATIVO
Também por decreto, o prefeito declarou ponto facultativo no dia 12 de junho, sexta-feira, nas repartições internas e externas da prefeitura, em razão do feriado nacional de Copus Christi nesta quinta-feira 12/6.
Os serviços essenciais deverão ser mantidos normalmente, e as atividades normais do Executivo Municipal serão retomadas no dia 15 de junho, segunda-feira.