Como já tinha ocorrido duas vezes consecutivas, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Eunápolis nesta quinta-feira dia 10/9 foi também suspensa por falta de quorum.
No seu retorno às atividades, após o período de isolamento e recuperação por resultado positivo para Covid-19, o presidente do Legislativo, vereador Jorge Maécio, teve que suspender a sessão por falta de quorum após a leitura da Ata, da Ordem do Dia e retorno do intervalo regimental.
MISTÉRIO
Dos 15 vereadores que marcaram presença no painel, 7 se ausentaram estranhamente do plenário: Cherubino, Daniel, Dudu, Gildair, Paulo Brasil, Vavá e Zé Miranda.
Permaneceram presentes 8 vereadores: Arthur Dapé, Carlos da Auto Escola, Jorge Maécio, Jota Batista, Jurandi Leite, Luizinho da Policlínica, Ramos Filho e Xinha.
Dos 17 integrantes do Legislativo, os vereadores Aderbal Costa e Ubaldo Suzart não estiveram presentes na sessão.
Com ar de insatisfação, o presidente da Casa Legislativa disse ao final que usaria de suas prerrogativas e tomaria decisão unilateral de convocar sessões extraordinárias para a próxima segunda-feira, pois teria projetos que precisam ser apreciados e votados.
“Tenho compromisso com a sociedade e os projetos não podem parar”, disse Maécio.