Em decisão tomada agora à noite, nesta segunda-feira dia 14, antevéspera da convenção que homologaria sua candidatura a prefeito de Guaratinga pelo PSD, o Dr. Agnaldo Lima anunciou a sua desistência em concorrer ao pleito.
Segundo apurado pela reportagem do Clic 101, o pouco tempo que teve para tentar viabilizar sua candidatura não teria sido suficiente para Dr. Agnaldo alcançar boa performance e consolidar os apoios necessários para alavancar sua candidatura a prefeito, convertendo em dividendos políticos o vasto currículo pessoal e profissional, a reputação ilibada e o alto conceito da comunidade aos relevantes serviços prestados durante quarenta anos de atividade na área médica e empresarial no município.
Não tendo candidato para a chapa majoritária, os pré-candidatos a vereador e o grupo ficam livres para tomarem suas decisões, com a Convenção marcada para quarta-feira dia 16.
No alto escalão, as informações são de que Dr. Agnaldo apoiaria a candidatura de Marlene Dantas, Ademar Pinto e a prefeita Christine Pinto não dariam apoio a nenhum dos candidatos majoritários, e o Dr. Agmar Gobira ainda estaria tomando sua decisão.