Neste sábado (16/10) um grupo de produtores rurais se reuniu com o candidato a reeleição na chapa majoritária do Município de Itabela, Luciano Francisqueto.
O encontro aconteceu na Fazenda Santa Fé, dos irmãos Gilberto e Geraldo Borlini, que teriam proposto a reunião.
Gilberto Borlini em discurso fez uma reflexão dos 4 anos do governo Francisqueto, falou de seu posicionamento em relação ao cenário político atual, declarando apoio a Luciano. Um dos pontos marcantes da fala foi "bandeira vermelha eu não levanto", quando se referia ao PT, sendo apoiado pelos produtores presentes.
Em seu discurso Luciano falou de dificuldades encontradas como gestor, em amor por Itabela, e em tentar ser melhor do que ele mesmo na gestão, colocando isso como um compromisso. Por fim, o candidato pediu o voto dos produtores.
Também fizeram uso da palavra o Secretário de Agricultura Edgar Goulart, e o Secretário de Meio Ambiente Ednardo Morais Oliveira, além do apoiador, técnico, contabilista, produtor, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Itabela, Dorival Barbosa.
Dada a palavra aos produtores, o senhor Romeu Guerra se manifestou propondo ao candidato a instalação de um conselho formado por diversas representatividades, não só agropecuária, para participação na tomada de decisões extraordinárias.