Desde sua emancipação há 31 anos, o município de Itabela passou por oito mandatos de prefeitos, nenhum deles reeleito. Apenas em dois casos os prefeitos tiveram dois mandatos, mas não consecutivos.
Luciano Francisqueto, da Coligação “Nada Resiste ao Trabalho”, acaba de quebrar o tabu e está reeleito prefeito para mais quatro anos de mandato, juntamente com o seu vice também reeleito, Gedalvo Matos, o Gil de Monte Pascoal.
Luciano Francisqueto acaba de vencer disparado nas urnas com 11.705 votos, correspondente a 70,98%, números que refletem o acerto da última pesquisa feita no inicio deste mês, que já apontava vitória de Francisqueto com 61,83% das intenções de voto, avaliando positivamente sua administração como 39,50% boa, 25,67% ótima e 24,17% regular.
NOVO DESAFIO
Agora o novo desafio de Luciano Francisqueto é quebrar mais um tabú. Retrospecto positivo e méritos para isso não lhe faltam.
Os dois prefeitos que passaram pelo município e tiveram dois mandatos, nenhum deles conseguiu repetir no segundo mandato a mesma performance do primeiro, quando foram avaliados positivamente, mas não voltaram a cumprir as promessas feitas em campanha, nem cuidaram do município como a população lhes confiou.
Sucesso, muito sucesso, energias renovadas e redobradas, é o resumo do que a população do Município de Itabela deseja, sendo Luciano Francisqueto agora o prefeito de todos os itabelenses, e não apenas de quem o escolheu para votar.