Um dia, uma tarde para ficar na história, com a posse da primeira mulher prefeita do Município de Eunápolis nesta sexta-feira dia 1º de janeiro na Câmara de Vereadores, com solenidade transmitida ao vivo pela rede social do Poder Legislativo.
“Tudo é possível naquele que crer”.
Assim a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, no meio do povo, começou o seu pronunciamento, emocionada, de palavreado fácil, objetivo, de frases marcantes, claras e de objetivos norteadores da sua gestão à frente do Executivo Municipal.
Algumas frases dizem bem da sensibilidade da prefeita e do tom que vai imprimir no trato da gestão e com as pessoas:
“Falar quão grande é a minha gratidão a Deus”; “Acreditar que é possível viver uma nova política”; “Aprendi na vida que as coisas fáceis são perigosas”; “Minha mãe, minha heroína”; “Oportunidade não pode ser de alguns, tem que ser de todos”; “Eu não conheço a velha política, eu conheço a nova política”; ”A imprensa voltada para o que é sério”; “Não será gestão de perseguição”; “A estrela maior, o povo, toma posse hoje”; “Gestão compartilhada, parceria, união, aliança”; “Gente quer ser cuidada como gente”; “Meu gabinete será as ruas de eunápolis”.
Cordélia reiterou diversas vezes a palavra gratidão, gratidão especial a todos que estiveram ao seu lado, ao povo de Eunápolis, gratidão à família, agradecimento especial a Júnior Dapé, a Arthur Dapé e a diversas pessoas que jamais arredaram pé do seu lado e enfrentaram todas as dificuldades acreditando em um projeto para Eunápolis.
Momento familiar e marcante foi a fala do esposo da prefeita, Paulo Dapé, diretamente do leito hospitalar em São Paulo, sendo recebido com emoção e aplausos por todos os presentes na solenidade, recebendo as manifestações de carinho e desejo de pronta e breve recuperação de todos, seguido de palavras emocionadas de Cordélia.
Ao final da solenidade, disse a prefeita Cordélia Torres:
“Meu começo será ir agora ao Hospital Regional de Eunápolis”, para onde se dirigiu de imediato, acompanhada pelos secretários e vereadores.
FALA DO VICE-PREFEITO
O vice-prefeito Wanderson Barros fez um breve histórico da sua bem sucedida trajetória, disse que vai ajudar a construir uma cidade melhor e mais justa, dar início ao marco da eficiência, da gestão transparente, tendo compromisso com a ética e a honestidade.
REESTRUTURAÇÃO
A prefeita assinou e entregou ao presidente da Câmara, vereador Jorge Maécio, projeto de reestruturação administrativa, o qual estima que trará ao município uma economia da ordem R$ 15 milhões de reais.
SECRETARIADO
Dos doze secretários da gestão Cordélia Torres que foram apresentados durante a solenidade, cinco são mulheres.
Confira:
Administração - Arnaldo Vianna
Agricultura - Eliane Meneses de Oliveira
Assistência Social - Ioneide Ramos
Controladoria - Sueli Nascimento Fernandes
Educação - Cátia Sampaio
Finanças - Jairo Azevedo
Infraestrutura - Luis Carrilho
Meio Ambiente - Flamarion Matos
Planejamento e Gestão - Carlos Ronaldo Carvalho
Procurador Geral - Jorge Cajueiro
Saúde - Anara Sartório
Serviços Públicos - Sandro José Costa Lopes