Prefeitura de Eunápolis, através da Secretaria de Assistência Social, firma parceria com o SENAI para promover qualificação profissional
Na manhã desta terça-feira, 5, a Prefeitura de Eunápolis, representada pela Secretária de Assistência Social, Ioneide Ramos, reuniu-se na sede do SENAI (Serviço de Aprendizagem Industrial) com os representantes da empresa Santiago Freitas Araújo Junior e Levi Costa.
O objetivo da reunião foi discutir a retomada do trabalho social nos empreendimentos Minha Casa, Minha Vida:
- Parque da Renovação I, II e III;
- Residencial Alecrim e Residencial Arnaldo Moura Guerrieri.
“O trabalho social tem como objetivo incentivar a participação da comunidade, com intuito de capacitar os mesmos, facilitando a inserção no mercado de trabalho, garantindo autonomia financeira de um povo que tanto precisa”, enfatizou Ioneide.
A parceria é mais uma ação que contempla o pensamento da Prefeita Cordélia sobre utilizar as ferramentas existentes e promover um trabalho em conjunto entre todos os órgãos e instituições que têm algo a oferecer para a população eunapolitana.
Ela frisou que nos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida estão referenciadas as pessoas que precisam de atenção especial por parte do Poder Público para inserção no mercado de trabalho, que é um dos maiores objetivos do seu Governo: dar dignidade para todos.
Informações SEMAS
Cordélia se reúne com representantes de sindicatos que estão com os salários atrasados
Os presidentes dos Sindicatos dos Agentes de Saúde e Endemias, de Servidores Públicos de Porto Seguro e Região, e dos Guardas Municipais, se reuniram no início da tarde desta terça-feira, 5, com a prefeita Cordélia.
Os representantes reivindicam o salário de dezembro, sob responsabilidade do ex-prefeito, e o terço de férias que não receberam.
“Queremos uma gestão sincera e que seja transparente com a gente. Por isso queríamos a mudança da gestão. Na anterior, ouvíamos falácias apenas, e nunca era resolvido”, afirmou Katiuscia Vasconcelos, enfermeira do Hospital Regional de Eunápolis.
O presidente do SINDIACSER, Tobias Albino, relatou momentos de perseguição que sofreram com o governo anterior. “Estamos usando do nosso dinheiro para comprar EPIS. Depois da política começou uma enorme perseguição, retiraram até EPIS da gente como forma de retaliação”.
Cordélia garantiu ter um olhar diferenciado para que os servidores do município possam ter seus direitos garantidos. “Eu quero falar olhando nos olhos de vocês. Eu, como gestora, passo. Vocês ficam! Por isso quero acolher vocês e quero que vocês me acolham, quero cuidar de vocês e pedir que cuidem de mim.”