Iniciando o seu sétimo ano de gestão, a unidade e eficiência da equipe do prefeito Luciano Francisqueto é um dos marcos da sua administração, tida como ímpar no município de Itabela, pelo volume de obras, serviços, representatividade junto aos órgãos superiores do Estado e da União, pelo trato com o funcionalismo público, e condução serena dos destinos do município de Itabela.
Mudanças estão sendo feitas em pastas importantes, com o pedido de afastamento do agora ex-secretário de Meio Ambiente, Ednardo Moraes, que relevantes serviços prestou ao município e deu cara nova à pasta.
Edgar Goularte, um dos grandes baluartes da gestão, depois de ter passado por pastas da maior importância como Administração e Agricultura, agora assume o Meio Ambiente, onde seguramente tem todo conhecimento e competência para cumprir uma gestão leve e eficaz na condução segura das demandas do setor.
Na Agricultura, assume o vereador Renaldo Porto, com vasta experiência política e que deve conduzir com sabedoria e eficiência esse setor que é a mola mestra da economia do município.