O Juiz de Direito da Comarca de Guaratinga, Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho, através Ofício nº 272 de 09/07/2014, “que produz efeitos de intimação”, dirigido ao vice-prefeito de Guaratinga, Ezequiel Xavier, e tendo em vista a decisão judicial que determinou o afastamento do prefeito Kenoel Viana Cerqueira e do secretário de administração Raimundo Matos Castro de suas funções, determina que seja oficiado ao presidente da Câmara Municipal do município de Guaratinga informando da decisão e ressaltando a necessidade de adoção de procedimentos para a posse do vice-prefeito Ezequiel Xavier, além de Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e outros, determinando que nenhuma movimentação financeira do município de Guaratinga seja feita pelo senhor Kenoel Viana Cerqueira, sob pena de crime de desobediência.
Segundo a assessoria do vice-prefeito, até o fechamento desta matéria, a presidente da Câmara, vereadora Simone Almeida, ainda não tinha sido localizado para a notificação judicial.
A reportagem do Clic101 tentou diversos contatos telefônicos com a presidente da Câmara e com o prefeito Kenoel, mas as ligações não foram completadas nem retornadas.
Ainda segundo informações da assessoria do vice-prefeito, a posse de Ezequiel Xavier poderá ser efetivada pelo Juiz de Direito da Comarca ainda nesta quinta-feira, caso a presidente da Câmara não compareça para ser notificada.