A situação das obras do Mercado Municipal de Itabela foi alvo de cobrança do vereador Ismael Teixeira dos Santos, o Ismael do Tempero, na sessão da Câmara desta quinta-feira 20/4.
Segundo o vereador Ismael, que é também 1º Secretário do Legislativo itabelense, as obras se arrastam com inércia e lentidão, situação que está muito perto e muito à vista de todos.
CONVOCAÇÃO
“Acho que está mais do que na hora de fazermos uma convocação para a empresa que ganhou a licitação da obra do Mercadão, porque chega né gente; prometeu entregar a obra no começo de 2020, 2022 e nada, terminou 2022 começamos 2023, já estamos quase na metade, e está ali aquela obra parada; os feirantes estão sofrendo; então o camarada que recebeu o dinheiro, que já tá na conta, tá beleza; agora, aqueles coitados que têm que levantar todos os dias para vir ganhar o pão de cada dia, em condições precárias como aquelas, e outra, sem contar que por diversas e diversas vezes os feirantes são roubados ali, os vândalos chegam lá, roubam as mercadorias, quebram as barracas, então acho que nós temos que dar um basta nesta situação, porque a população está sofrendo”, pontuou o vereador Ismael.
LADO BONITO E LADO FEIO
“As pessoas passam em frente a nossa cidade, olha pro lado de cá (lado da Câmara), uma beleza, olha pro lado de lá (lado do Mercadão) uma feiura imensa; além de estar feio, pior ainda, está prejudicando aqueles que querem trabalhar, querem ter um local digno para exercer o seu trabalho”, disse Ismael.
PACIÊNCIA ESGOTADA
“Então eu acho que a paciência acabou, já acabou porque quem está precisando de trabalhar vem sofrendo dia após dia”, cobrou o vereador, se dirigindo ao presidente da Câmara e aos demais vereadores para fazerem uma convocação à empresa para esclarecer o que está acontecendo que até agora não se resolveu essa situação.
TAXA COBRADA AOS FEIRANTES
O vereador Joaldo indagou se “aquela taxazinha” vem sendo cobrada, porque se estiver, não é justo as pessoas estarem ali tomando chuva e sol e ainda ter que pagar a taxa todos os sábados, todos os finais de semana.
“Segundo os feirantes, a taxa não atrasa, a obra tá atrasada, mas a taxa não, todo sábado ó, o pagamento da taxa, numa condição daquela que a gente está contemplando com os próprios olhos”, disse Ismael.
VITRINE
Além dos problemas citados pelo vereador Ismael do Tempero, vale lembrar que o Mercadão Municipal, no local em que se encontra, além dos benefícios que proporciona à população itabelense, é uma verdadeira vitrine para o grande fluxo de veículos e pessoas que transitam diuturnamente pela BR-101 e que poderiam fazer uma parada para conhecer de perto e realizar compras, desde que se sintam atraídos com uma estrutura adequada, que chame a atenção, que tenha instalações decentes para os comerciantes, prestadores de serviço e a população.