Publicidade
O vereador de Itabela, Pedro Henrique Bonfim Martins Rezende (Republicanos), o Pedro Fisioterapeuta, solicitou da Casa Legislativa através de ofício direcionado ao Presidente Ademilson Eugênio dos Santos, licença temporária de quatro meses. O pedido passou pelo plenário nesta quinta-feira (24), sendo aprovado por unanimidade entre os presentes.
Os motivos da licença, conforme explicitado no ofício do vereador, “em virtude da necessidade de acompanhar minha esposa [Giovanna Martins] em tratamento de saúde fora do País”.
Com a saída do vereador, a cadeira no Legislativo deve ser assumida nos próximos dias pela suplente Genilda Pires dos Santos Farias.
Pedro Fisioterapeuta, foi o vereador mais votado, tendo expressivos 816 votos, estava membro da Mesa Diretora, como Segundo Secretário, o que faz questionar se haveria eleição interna para o cargo. De acordo com informações apuradas junto a Câmara Municipal, o Presidente aguarda um parecer da Assessoria Jurídica para uma decisão sobre o que acontecerá com a vaga de Segundo Secretário.
A vereadora Genilda Pires, que na última eleição teve 440 votos, já exerceu a vereança por 3 mandatos, 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2009 a 2012. E tem agora a oportunidade de retornar a Casa Legislativa após 10 anos fora da vereança.