home > noticias >

A FARRA DA PROPAGANDA GOVERNAMENTAL, FEDERAL E ESTADUAL

Em maio o governo Dilma investiu 379,7 milhões em propaganda, 97% a mais do que em maio/2013; em junho, foram 417 milhões, 93% a mais do que em junho/2013

Por: Clic101
Publicado em 04/08/2014 10:06

Publicidade

Segundo dados publicados pela revista Veja em sua edição nº 2383, nos dois últimos meses permitidos para a propaganda governamental, maio e junho, os governos estaduais e o federal abriram as torneiras para uma enxurrada de campanhas publicitárias que apregoavam suas espetaculares realizações.

Diz a revista que em levantamento inédito do Ibope Media, em maio o governo Dilma investiu 379,7 milhões de reais em propaganda, 97% a mais do que no mesmo período do ano passado. Em junho, foram 417 milhões de reais, 93% acima do que foi desembolsado em junho de 2013.

Diz ainda que os governos estaduais não ficaram atrás. Em maio, gastaram 163 milhões de reais em anúncios (um volume 54% superior ao de maio de 2013). Em junho, foram 196 milhões de reais, ou seja, 130% a mais do que foi gasto em junho de 2013.

Na Bahia, nos intervalos da programação do horário nobre da TV, inclusive dos telejornais, a publicidade governamental ocupava espaços generosos, muitas vezes com mensagens repetitivas, apregoando feitos espetaculares, só que em outras regiões, não na Costa do Descobrimento, onde as ações do governo estadual continuam ano após ano deixando a desejar.








Comentários do público:

Publicidade
0