Após consultas aos seus aliados, o novo presidente do PSB, Roberto Amaral, afirma que Marina Silva deve assumir a candidatura a presidente, mas a decisão oficial somente será tomada após a reunião da Executiva do partido, na próxima quarta-feira.
Reprodução |
Renata Campos pode ser vice
A viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, vem sendo cogitada por aliados de Marina Silva, e pode vir a ser a candidata a vice na chapa.
Aos 45 anos de idade, a viúva é filiada ao PSB e está licenciada há três meses do cargo de auditora do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco, não havendo impedimentos legais para a candidatura, é o que disse o presidente do TCE, Valdecir Paschoal.
Pelas regras eleitorais, servidores públicos podem ser candidatos desde que se afastem com antecedência mínima de três meses da eleição. “Renata não trabalhou nenhum dia. Tirou uma licença gestante e logo em seguida, entrou em período de férias", disse Paschoal.
Renata Campos, mesmo com cinco filhos, acompanhava o marido em encontros políticos e viagens, sempre participando de decisões estratégicas da campanha.