Com o decorrer dos dias após o resultado final das eleições, a movimentação nos bastidores da política em Itabela começa a tomar corpo com o surgimento de possíveis pretendentes, principalmente a cargos de primeiro escalão na futura administração municipal.
Sem sequer terem sido diplomados, tanto o prefeito eleito Ricardo Flauzino como o vice Zé Sossai, já estariam sendo alvo de contatos por pretendentes a ocupar funções na próxima gestão.
Por parte do futuro gestor, com base em conversa de alguns dias atrás, nomes já estariam sendo trabalhados, mas sem definição, e a ideia seria deixar para anúncio durante a posse, embora se saiba que vazamentos possam ocorrer, mesmo sem ser o desejado.
Nomes que porventura estejam sendo ventilados não passariam de mera especulação ou aquela já velha e conhecida estratégia de plantar informação sem lastro de verdade para ver se cola.
Certamente a formação e publicação oficial das equipes de transição do governo poderão apontar indicativos importantes para que alguns nomes possam vir à tona.
Por hora, resta lembrar que cargos de primeiro escalão e outras funções relevantes do governo, como já foi dito aqui no Clic101, são desejáveis para serem ocupados por nomes que tenham alguns pré-requisitos indispensáveis para o cargo a ser exercido, a bem do sucesso da administração.
E entre os pré-requisitos, certamente devem ser requeridos critérios pessoais dos futuros gestores, qualificação para o cargo, capacidade de gestão, espírito de equipe, reputação ilibada, livre trânsito e diálogo com entidades, órgãos governamentais e comunidade, determinação e compromisso com as diretrizes governamentais, capacidade de ouvir e encaminhar soluções para o bom desempenho do governo.