Mini-reforma administrativa, ajuste ao novo cenário político, eleição do marido para a Assembléia Legislativa, situação desfavorável na nova mesa diretora da Câmara de Vereadores, alguns dos motivos que podem ter levado a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), a fazer mudanças em seu secretariado no início de um novo e decisivo ciclo da administração e da política, nos dois decisivos anos que faltam para o final de mandato e início das composições e arrumações para uma nova eleição de prefeito e vereadores.
Na noite desta sexta-feira (19), a prefeitura anunciou a saída do secretário de comunicação, Vonca Gonçalves, que deve ir para o o gabinete do deputado eleito Robério Oliveira, sendo substituído no cargo por Cézar Aguiar, e também a saída de Luis Otávio Borges da secretaria de Turismo, devendo ir para um cargo no governo estadual, tendo como seu substituto o vice-prefeito Beto Axé Moi.
Na Secretaria de Administração, antes ocupada cumulativamente por Terezinha Siviero, da Educação, tomará posse Gilvan Florêncio.
“Mas a prefeita mantém no cargo a secretária de Governo, Roberta Caires, que apenas decora a gestão, sem produzir absolutamente nada na função. Ou porque não tem o que produzir, ou porque não tem autonomia no cargo”, disse o conceituado jornalista Carlos Geraldo Alves.
Informações/Foto: Bahia40Graus/Carlos Geraldo Alves