home > noticias >

´Aperto´, palavra de ordem do governador da Bahia, Rui Costa


Por: Clic101
Publicado em 02/01/2015 11:12

Publicidade

Em seu discurso na cerimônia de posse, o governador da Bahia, Rui Costa, deu o tom do que espera já no início desse novo governo, com palavras e frases como “aperto”, “ajustes fiscal e macroeconômico”, “não será um ano de folga”, antevendo uma administração em que a austeridade deve ser a palavra de ordem.

Rui Costa

Como disse o governador, a arrancada do seu governo vai ser dada com os recursos atualmente disponíveis, não acreditando que novas fontes ou ampliação de fontes existentes venham acontecer por parta da união, pelo menos nos próximos meses.

Especialmente sobre a saúde, Rui Costa se mostrou preocupado, defendendo recursos adicionais para o setor, que não tem atendido às necessidades da população, enfatizando que “É preciso entender que houve uma mudança do perfil demográfico da população brasileira. Diminuiu rapidamente a quantidade de nascimentos e de pessoas jovens e cresceu a expectativa de vida e, com isso, cresceu o número de adultos e idosos, elevando o custo da saúde em termos exponenciais".

A cerimônia de posse foi marcada por momentos de emoção, um deles quando o governador lembrou da sua infância no bairro da Liberdade, em Salvador, onde diz ter aprendido o significado da palavra comunidade.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0