home > noticias >

Governador inaugura obras, visita escolas e prestigia carnaval de Porto Seguro


Por: Clic101 / Idalício Viana
Publicado em 20/02/2015 10:00

Publicidade

Em visita ao município de Porto Seguro na tarde desta quinta feira (19), onde inaugurou o sistema de abastecimento de água do distrito de Vera Cruz e uma Academia de Saúde, iniciativa em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, o governador da Bahia, Rui Costa, visitou escolas na região.

Diante do péssimo estado em que se encontra, o governador determinou o fechamento da escola estadual Eraldo Tinoco, que funcionava na comunidade e estava em péssimas condições. "Nós vamos transferir as aulas para o prédio de uma escola municipal, usaremos dez salas onde os alunos vão estudar esse ano, porque a escola estadual não reúne condições para funcionar na qualidade que queremos. Já determinei ao secretário e vamos construir uma nova escola em Vera Cruz".

Governador prestigia Carnaval de Porto Seguro

Depois de extensa agenda durante a tarde, o governador Rui Costa prestigiou o Carnaval da cidade à noite. Rui Costa, secretários e autoridades municipais acompanharam a festa ao som do cantor Luiz Caldas, que abriu a série de shows da noite, que ainda inclui a Banda Araketu e outros artistas.

Em cima do trio, o governador falou sobre a importância de criar alternativas e novos destinos para o turista que escolher passar o Carnaval na Bahia. "Estamos fortalecendo a festa em outros destinos do interior e apoiando iniciativas como a de Porto Seguro, que além de promover o nosso estado internacionalmente ainda oferece, para os apaixonados pela festa, a possibilidade de esticada no Carnaval e curtir até o sábado". O governador ainda contou que pretende, já a partir do mês de abril, começar a planejar a festa do próximo ano, junto à prefeitura de Porto Seguro.

Investimentos

Para incentivar o turismo não só na cidade de Porto Seguro, mas em todo o extremo sul baiano, Rui Costa ainda lembrou do novo aeroporto do município, que deve ampliar a capacidade de vôos, já que o atual não admite reforma. "Estamos avaliando a escolha do terreno para a construção e execução, que será de responsabilidade do Governo do Estado, e ainda negociando qual será o investimento e envolvimento do governo federal. Com o novo equipamento será possível que aviões vindos da Europa, por exemplo, cheguem direto em Porto Seguro".

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Informações: ASCOM GOVBA








Comentários do público:

Publicidade
0