O ato de protesto marcado para este domingo (15) no Farol da Barra, em Salvador, tem as presenças confirmadas de algumas das principais lideranças oposicionistas ligadas ao DEM e PSDB da Bahia, e todos garantem ir como cidadãos brasileiros, levando consigo as famílias.
Em Salvador, o ato é organizado pelo Movimento Brasil Livre, que defende mudanças nos rumos do Brasil, com a saída da líder nacional, o combate à corrupção, o apoio à Operação Lava-Jato, a defesa das liberdades individuais e da liberdade de imprensa. O grupo é contrário à intervenção militar.
Entre os políticos com presença confirmada, estão Antônio Imbassahy e João Gualberto, pelo PSDB, José Carlos Aleluia, pelo Democratas.
O prefeito de Salvador, ACM Neto, informou que preservará sua função institucional, apesar de já ter declarado publicamente ser favorável às manifestações.
O presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, informou que pretende participar do ato.
Em todo o país vão acontecer manifestações, com pautas que envolvem defesa da Petrobras, impeachment da presidente Dilma Rousseff, direitos dos trabalhadores, e reforma política.