home > noticias >

PERFIL

PERFIL — Wesley Vieira de Barros (Leleu da Sacaria)


Por: Clic101
Publicado em 17/06/2015 01:17

Publicidade

PERFIL — Wesley Vieira de Barros (Leleu da Sacaria)

Atualmente com 44 anos de idade, Wesley Vieira de Barros, conhecido como Leleu da Sacaria, é natural de Colatina/ES, tem o Vasco como seu time do coração, é casado com a senhora Maria Amélia do Nascimento de Barros, com quem tem dois filhos: Wesley Vieira de Barros de 22 anos e Gabriel Vieira de Barros de 20 anos.

Mudou-se para Itabela no final de 2006, para aproveitar oportunidades de negócios no município. Já trabalhando com venda de sacaria, poderia agregar atividade sendo corretor de café, trabalhando com "a maior Fazenda de Café Conilon no mundo, na época", a "Café Norte".

— Como eu já vendia sacaria há muito tempo, eu falei, vou corretar o café e ainda vou vender minha sacaria. Optei em sair do Espirito Santo, lá a gente estava só vendendo sacaria e aqui eu tinha outra função, de também ser corretor de café... nessas corretagens eu fiz várias vendas de café, chegou um mês de eu receber um valor que eu nunca tinha recebido na vida ... então compensava eu largar tudo em Vitória e vir pra cá.

Pedido para pontuar sua maior qualidade, Wesley disse:

—  A minha maior qualidade é ... ser honesto não é qualidade, é obrigação, a minha maior qualidade é amor ao próximo e respeitar as pessoas.

Sobre seu maior defeito ele diz:

— O maior defeito do Leleu, é ..., eu não tenho esse defeito hoje, mas era acreditar muito na pessoa sem sentir ela por dentro, hoje eu não vou mais passar por isso...

Superação é a palavra que Wesley usou para se definir. Comentando sobre a escolha da palavra ele afirma:

— Ja passei muita coisa na vida, que hoje ... tem hora que eu paro, analiso e não acredito o que está acontecendo comigo ... Leleu veio de uma família muito honesta, mas muito sem oportunidades, e o Leleu recebeu oportunidades no meio do café, com 15 anos de idade. Eu comecei varrendo armazém, aí depois tive uma oportunidade de ir pro escritório e ser office boy, de office boy eu fui pro maquinário de café, dentro de armazém eu cheguei a trabalhar conferindo café no cais, e hoje vendendo sacaria eu já não trabalho como empregado, hoje eu me superei, saí de empregado para virar um pequeno empresário.

Com escolaridade até o segundo ano do ensino médio, profissionalmente Wesley se coloca como comerciante e ainda possui a corretagem de café como uma segunda atividade. 

Em termos de religiosidade o entrevistado disse:

— Olha, o Leleu da Sacaria foi criado em uma família Católica, só que minha esposa hoje ela é Testemunha de Jeová, minha esposa e meus filhos. O Leleu frequenta a Testemunha de Jeová em respeito à família. Então o Leleu hoje, nos domingos ..., ele vai para Testemunha de Jeová para acompanhar a família dele.

Em relação a participação em entidades, Wesley é sócio do Clube Amigos do Pinguço, voltado a prática de atividades esportivas.

Quando o assunto é política, questionado sobre filiação a partido, Wesley disse que em 11/06 teria pedido a desfiliação do Partido Socialista Cristão (PSC). Sobre seu ingresso em outros partidos ele afirmou que tem 5 convites ..., mas estaria se "identificando muito" com o Partido dos Trabalhadores (PT) e com o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Os outros partidos citados por ele foram o PMDB, PSD e PV.

Ainda dentro da política, Wesley "acompanhou" um grupo e disputou as eleições de 2012 pelo cargo de vice-prefeito de Itabela, sendo a primeira vez que ele teria concorrido a cargo público.

— Não ganhamos as eleições mas eu me senti muito ... dever cumprido com aquele grupo ... O Leleu nunca ocupou um cargo público.

Sobre suas pretenções na política ele diz:

— Pretensão?, eu tenho pretensão de ver Itabela melhor, e como a atual gestão não está fazendo isso, eu como morador que gosto da minha cidade, eu tenho que estar buscando melhoria ... e a forma que eu estou encontrando é colocando meu nome à disposição para ajudar, se a população enxergar que o Leleu pode ser candidato a prefeito, o Leleu tá disponível para ser candidato. O Leleu não está pretendendo ser prefeito. Um bom morador é aquele que cobra o melhor prá cidade, aquele que quer ver a coisa funcionar, como não está funcionando, eu vejo alguns empresários da cidade, grandes nomes, grandes pessoas não tem a pretensão, "ah eu não posso, ah minha esposa não deixa ...", então como os grandes nomes de Itabela não têm esse tempo disponível, Leleu da Sacaria tem esse tempo disponível, então está colocando o nome à disposição. Agora, se tiver nomes bons que possa administrar Itabela, o Leleu apoia bons nomes.


 



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0