O tropeço ocorrido na sessão da última semana parece ter mexido com os brios do vereador Ricardo Flauzino, que nesta quinta-feira (18) foi à tribuna da Câmara e “desceu a borduna” na administração municipal.
Críticas - Um dos assuntos enfatizados foi a reportagem exibida pelo Portal de Notícias CLIC 101 sobre a interdição da rua Miramar pelos moradores, inconformados com a situação do local, que se transformou numa verdadeira lagoa, chegando a apelidar a rua de “Miralama”.
Outro caso, trata-se da contratação para locação de veículos no valor R$ 552 mil reais, matéria veiculada pelo site local Bahia Dia a Dia, onde o vereador teria afirmado: "Não tem dinheiro para aumentar o salário de servidores que estão com salários defasados, mas tem dinheiro para locar carros. Isso é chamar a câmara de vereadores de irresponsável, isso está errado, me mostre a necessidade destes veículos, estão roubando o nosso município”.
Tropeço – Na sessão do dia 11/6, quando foram votadas as contas do atual gestor, uma situação chamou a atenção dos observadores mais atentos, que não entenderam se teria sido um tropeço, descuido ou esquecimento do vereador Flauzino, quando na votação em plenário ele se levantou e deu o único voto contra a aprovação das contas, depois dele, como relator da Comissão de Justiça e Redação, já ter assinado o Parecer Conjunto nº 005/2015 que decidiu pela aprovação do Parecer Prévio do TCM, e consequentemente, pela aprovação das contas do prefeito.
Moradores interditam trecho da Rua Miramar no Centro de Itabela; agora a rua tem ´apelido`