home > noticias >

CÂMARA ITABELA – Contas de 2008 do prefeito têm julgamento prorrogado


Por: CliC101 / Idalício Viana
Publicado em 20/11/2015 08:52

Publicidade

Na reunião da Câmara de Itabela nesta quinta-feira (19), o vereador José Amaro Gomes Roseira, presidente da Comissão de Justiça e Redação, solicitou prorrogação de prazo por mais 10 dias para conclusão dos trabalhos da Comissão sobre o processo de Tomada de Contas que tramita na Câmara, determinado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), referente às contas de 2008 do prefeito Paulo Ernesto Pessanha da Silva. Segundo o vereador, o prefeito somente foi notificado no dia anterior, e tem o prazo de dez dias para apresentar sua defesa no referido processo.

A decisão da Câmara é aguardada com apreensão pela comunidade, diante do fato de que o prefeito não teria colocado as referidas contas à disposição da sociedade, como determina a legislação, nem sequer apresentado ao TCM, o que ensejou a decisão da Corte sobre a abertura do processo, que vem sendo postergado há sete anos, e por último ficou estranhamente adormecido nas comissões da Câmara, sendo o prefeito localizado e notificado apenas no apagar das luzes do último prazo antes de ser convocado por edital.

Sobre o assunto, e diante de cobranças constants, o presidente da Câmara, Antônio Veloso (Gordo), declarou: “As contas vão ser votadas aqui , cara a cara. Não tenho rabo preso com ninguém”, e concluiu: “Mas todos têm o direito de se defender”, finalizou.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0