home > noticias >

BRASIL

Deputados batem boca durante sessão do Conselho de Ética

Wellington Roberto (PR-PB) e José Geraldo (PT-PA) discutiram e tiveram de ser separados por colegas e pelos seguranças da Câmara

Por: Reprodução ÉPOCA
Publicado em 10/12/2015 02:48

Publicidade

A reunião do Conselho de Ética começou com bate –boca entre deputados na manhã desta quinta-feira (10). Wellington Roberto (PR-PB) eJosé Geraldo (PT-PA) discutiram e tiveram que ser separados pelos parlamentares presentes.

Foto: Agência Brasil
A briga começou porque Wellington Roberto, deputado ligado a Eduardo Cunha, achou que seria votado um requerimento para dar prosseguimento ao processo contra o presidente da Câmara. José Geraldo reagiu aos protestos do colega dizendo que ele pertencia à “turma do Cunha", e que apenas queria tumultuar a sessão para dificultar o trabalho do Conselho. O bate-boca degenerou para um briga com tapas, e os dois deputados tiveram de ser apartados por colegas e pelos seguranças da Câmara. “O senhor me respeite.Quem te turma é ladrão”, disse Wellington,  de acordo com o jornal O Estado de São Paulo. “Fale o que quiser. Aceito tudo, menos você tocar em mim”, respondeu José Geraldo.

Foto: Agência Brasil

Após o restabelecimento da ordem, o presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), classificou a briga de “espetáculo deprimente, que envergonha a Casa e o Conselho de Ética”. "Esse conselho deve ser o local da ética, do zelo e do respeito entre os seus pares, da conversa e do diálogo. Jamais isso poderá ser transformado em um ringue”, disse Araújo.

Nesta quinta-feira, o Conselho deve tentar avançar na discussão que pode darsinal verde ao processo contra Cunha.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0