O PSB, partido no qual é filiado o vice-prefeito de Guaratinga Ezequiel Xavier, rompeu na noite desta segunda-feira (11/01) com o prefeito Kenoel Viana. Desta maneira, o PSB será a partir deste momento oposição ao governo, que ao longo destes três anos não conseguiu implantar as melhorias propostas durante a campanha eleitoral que os conduziram à vitória.Seguindo orientação do PSB, o vice-prefeito já divergiu politicamente, apoiou os candidatos Emanoel Lima (Dep. Estadual) e Bebeto Galvão para Federal, ambos do PSB.
Na oportunidade, o PRTB, que também fez parte das bases eleitorais da campanha vitoriosa de Kenoel, deixa oficialmente o governo e fará parte de uma aliança com o PSB, que tem como pré-candidato Ezequiel Xavier.
“Infelizmente o prefeito não conseguiu melhorar a vida do povo de Guaratinga. Em todos os setores a educação, a merenda escolar fornecida, vem sendo de péssima qualidade, vivemos um caos na saúde onde o nosso povo vem morrendo sem a assistência devida, por falta de profissionais e muitos casos de vontade política. É inadmissível que os donos das propriedades rurais fiquem sem trafegar por conta das pontes que estão caindo em todo o território municipal.
Recentemente tivemos o abatedouro municipal fechado pela total falta de condições de funcionamento, prejudicando dezenas de famílias que vivem da comercialização da carne bovina. O governo está inerte diante da crise hídrica que assola o município.
Algumas pessoas podem até me questionar o porquê de não ter tentado permanecer no cargo quando o prefeito foi afastado. Mas acho que isso é antidemocrático. Afinal, ele foi eleito democraticamente pelo povo e teria que terminar o seu mandato, por isso não usei destes artifícios para ficar no cargo, deixei a cargo da justiça. É triste observar que já se passaram três anos do mandato concedido pelo povo e o prefeito não conseguiu melhorar a vida do povo de Guaratinga. Ao contrário, piorou”, concluiu Ezequiel.