Após o rompimento oficial do PCdoB com o prefeito de Itabela no último dia 28/1, partido que tem na sua presidência a vice-prefeita Joecélia Coutinho, e do afastamento dos ex-secretários de educação, Emanoel Oliveira, e da Agricultura, Aldair Almeida, o que pode ser um novo desdobramento como consequência do rompimento está estampado nas páginas do Diário Oficial do Município de Itabela.
Esposa de vereador é exonerada
Através do decreto nº 857 publicado no Diário Oficial do Município de Itabela em 01/02/2016, o prefeito exonerou a senhora Aline Tessarolo Pianizoli Marinho, esposa do vereador Célio Marinho, integrante do grupo do PCdoB.
Estranho
O que parece estranho é que o senhor Cláudio Rogério Soares, tido como indicado também pelo PCdoB, foi exonerado do cargo de assessor especial que ocupava na secretaria de ação social (Decreto 861 de 02/02/2016), mas imediatamente nomeado agente de serviços da secretaria de administração (Decreto 862 de 02/02/2016).
E sobre o afastamento do Procurador do Município, também tido como indicação do PCdoB, ele continua firme no cargo.
Contraditório
Fontes seguras do município informam que Cláudio Rogério continua como pessoa de confiança do prefeito, e que deve se desfiliar do PCdoB ainda no decorrer desta semana.
O Procurador Eduardo Cerqueira não é filiado ao partido, continua e não vai deixar o cargo, tendo relação estreita com o prefeito desde a gestão anterior, afirmam as fontes.
Quanto ao desligamento da esposa do vereador, a informação é de que houveram mudanças na área social, onde trabalhava.
Acredite quem quiser!