home > noticias >

JANELA PARTIDÁRIA

Vereadores de Itabela buscam abrigo em novos partidos políticos

Pelo menos dois parlamentares podem não confiar em suas candidaturas na sigla atual

Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 02/03/2016 09:19

Publicidade

A janela partidária de 30 dias que permite aos atuais parlamentares mudarem de sigla sem correr o risco de perderem o mandato por infidelidade pode estar sendo analisada com muita atenção por pelo menos dois dos atuais vereadores da Câmara de Itabela.

O temor de que possam enfrentar muitos embaraços e até perder o direito a nova candidatura pode levar os vereadores Gedalvo Matos (Gil), o mais bem votado na última eleição, com 647 votos, e Salvador Assis, que obteve 269 votos, ambos do PPS, a migrarem para outras siglas, caso não ´leiam na cartilha do prefeito`, que poderia assumir as rédeas do PPS, partido dominado pelo deputado Bruno Reis, muito próximo do prefeito Júnior Dapé.

Verreadores do PPS: Gedalvo Matos ´Gil`/ Salvador Assis

Nos bastidores, dá-se como certa a ida de ´Gil` para o PRB, que teria sido tentado com a candidatura a vice numa eventual chapa com Luciano Francisqueto.

Já Salvador Assis, presidente do partido, ainda não tem definido o seu destino, o que deve acontecer até o fechamento da janela partidária em 19 de março, mas tem mantido conversas com algumas lideranças políticas, buscando uma definição.








Comentários do público:

Publicidade
0