Depois das denúncias publicadas na revista Veja, de indícios de envolvimento do governador Rui Costa com o petrolão, o deputado federal baiano José Carlos Aleluia cobrou respostas do governador . "Antes de embarcar para a China em busca de novas receitas para sonhos, o confeiteiro Rui Costa precisa deixar de ser mudo por conveniência e explicar ao povo baiano por que uma empreiteira estaria pagando dívidas de sua campanha", disse o deputado.
Segundo a revista, a campanha do governador Rui Costa (PT) em 2014 teria recebido recursos desviados da Petrobrás, tendo sido apreendida nota fiscal que indica repasse de recursos pela construtora OAS, com evidências de simulação de prestação de serviços para liquidar dívidas do PT no estado.
O líder da oposição na Assembléia Legislativa da Bahia, deputado Sandro Régis (DEM), demonstrando preocupação, disse que o fato "bota a Lava Jato na digital da campanha do governador". "O governador Rui Costa deve explicações aos baianos. Diante de tantos fatos ocorridos no Brasil com essa operação lava jato, onde a população brasileira está cobrando que as coisas sejam realmente apuradas e elucidadas, a Bahia hoje entra também nessa pauta através da denúncia da Veja", afirmou.