A filiação do deputado federal Uldurico Jr no Partido Verde (PV) pode ser o início do fim da legenda no município de Teixeira de Freitas. Segundo o presidente do partido no município, Tarcísio Gama, nenhum comunicado foi feito ao diretório em Teixeira de Freitas, além de ter provocado indignação o anúncio de que o deputado Uldurico assumiria a presidência da legenda na Bahia, com o que o esfacelamento do PV estaria por se consumar.
"Nós vamos encaminhar uma carta à direção do partido com a afirmação de que se haver interferência no diretório, vai sair todo mundo do partido", disse Tarcísio Gama, enfatizando ainda que se houver interferência do grupo de Uldurico no comando do PV local, haverá debandada dos 117 filiados e dos 37 com ingressos previstos.
Conhecedor da política local e dos métodos de fazer política do grupo comandado por Uldurico Pinto, Tarcísio Gama, que já foi candidato a deputado e a prefeito pela legenda no município, teme que eles venham tomar o partido e deixar o grupo atual “a ver navios”.