Um verdadeiro mistério ronda os meios políticos em Guaratinga. O que teria levado o ex-prefeito Deldi Ferreira a mudar repentinamente de lado, depois das declarações “de amor” feitas em sua residência no último dia 4 deste mês de abril?
Veja o que disse Deldi: “Seria o maior prazer estar recebendo Ademar em minha casa… Nós estamos sempre juntos, nós sempre participamos das mesmas coisas, dos mesmos projetos, temos os mesmos ideais com relação a Guaratinga… É a primeira vez que eu tenho o prazer de apresentar para meu povo, Ademar como candidato… Nós estamos sempre juntos para o melhor pra Guaratinga… Ademar é hoje o candidato com mais facilidade de ganhar a eleição em Guaratinga, ninguém discute isso, nem os adversários”.
Sob dúvidas, críticas e suspeições da comunidade e abandonado pela sua gente, Deldi parece ter dado um verdadeiro “tiro no pé”, como é voz corrente em Guaratinga, com o agora “novo amor” ao grupo do atual prefeito, sabe-se lá por que, mas com uma nuvem de insinuações pairando no ar guaratinguense, sobretudo diante do que uma liderança política do município atribui o fato a atitudes pouco ortodoxas de pessoas ligadas ao prefeito.
Seguidores e líderanças políticas antes ligadas a Deldi se apressaram em demonstrar sua insatisfação e desconfiança com tal atitude isolada, como ficou revelado em café da manhã esta semana com o pré-candidato Ademar Pinto.
Assim, começa a tomar contornos e aumentar a fervura do caldeirão político em Guaratinga, um dos municípios onde a população tem uma das maiores formações políticas da região.