Confirmando notícias que já circulavam nos bastidores da política na cidade de Itamaraju, na manhã desta quarta-feira (1) o prefeito Manoel Pedro Soares, conhecido como Pedro da Campineira, se licenciou do cargo de prefeito para realizar tratamento de saúde.
No cargo, foi empossado o vice-prefeito Luiz Mário, tido como afilhado polltico do deputado federal Paulo Magalhães (PSD) e aliado de Campineira, que pode vir a se afastar definitivamente para que seu aliado concorra a reeleição no cargo de prefeito.
Para o presidente da Câmara, Chico do Hotel, “as coisas tendem a andar, pois vários obstéculos que dificultavam esse município seguir, foram destruídos”, disse.
Empossado, Luiz Mário reiterou confiança recíproca ao município, fazendo alusão a perseguições que teriam acontecido em setores da administração que acreditaram estar acima de tudo e de todos, mas que devem acreditar que o município é do povo.
Desligamentos – Pela manhã, a então secretária de finanças do município, Lucilene Curvelo, pré-candidata a prefeita, convocou a imprensa para oficializar sua exoneração, no que foi seguida por pelo menos mais 12 cargos de confiança seus aliados, entre secretários e servidores do alto escalão.