Nesta quinta-feira (09), em meio a pauta da ordem do dia na Sessão da Câmara Municipal, tiveram a primeira discussão e votação os projetos de autoria do Poder Executivo: nº 002/2016 que dispõe sobre o Plano de Cargo e Carreira dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate a Endemias; nº 003/2016 que dispõe sobre o Plano de Carreira de Cargos Remuneração e Funções Públicas dos Servidores do Magistério e o projeto de nº 004/2016 voltado ao Estatuto do Magistério.
Aprovados por unanimidade, os projetos ainda passaram por avaliações dos vereadores que devem propor emendas, como por exemplo o Vereador Alencar Arrabal, que já se manifestou que irá propor emenda para acabar com as chamadas “permutas” de servidores. A emenda seria nos projetos de lei voltados à educação.
Ainda em relação a essa manifestação do vereador Alencar, o vereador Salvador Assis – que antes da vereança exercia cargo de professor, manifestou-se dizendo que votará conforme os interesses da categoria.
Os servidores agora aguardam as próximas movimentações dos projetos, que não devem ocorrer na próxima sessão, conforme o presidente da casa – Antônio da Silva Veloso (Gordo).