Mais uma Sessão da Câmara Municipal de Itabela com pauta recheada de indicações e requerimentos dos vereadores. Ao longo desses três anos de mandato, é possível constatar inúmeras indicações não atendidas, e como relatado por diversas vezes nas reuniões, nem mesmo respondidas pelo gestor.
Para exemplificar essa situação, na sessão desta quinta-feira (16) o vereador Célio Marinho de Souza fez dois requerimentos de nº 006/2016 - “informações quanto às providências para reforma e ampliação do Cemitério de Monte Pascoal” e nº 007/2016 - “informações quanto a providências para construção de redutores de velocidade na Rua ACM”.
A indicação do vereador para a construção do redutor de velocidades na Rua Antônio Carlos Magalhães, nas proximidades da “Mecânica do Bujica”, foi feita em 2013, e como diz na indicação, o objetivo é “evitar que acidentes de trânsito ocorram na Rua ACM, pois é grande a movimentação de alunos que estudam no Colégio Estadual ACM e no Colégio Maria D´Ajuda, Centro, Itabela”.
Além da indicação com relação ao Cemitério do Distrito de Monte Pascoal, inúmeras cobranças foram feitas por diversos vereadores em plenário, mas já chegando ao final de seu mandato o gestor deixa transparecer a sua despreocupação com as “súplicas” dos vereadores e principalmente dos itabelense.
Será que os requerimentos do vereador serão atendidos?