O município de Guaratinga, conhecido por ter uma população com os mais altos índices de politização em toda a região extremo sul da Bahia, acaba de definir a chapa majoritária dos pré-candidatos da oposição para prefeito e vice daquele município.
Como já vinha sendo sendo discutido e acertado entre os dirigentes dos diversos partidos que integram o grupo de oposição, na noite de ontem, de acordo com os critérios estabelecidos, foi aberta uma pesquisa que apontou o nome do atual vereador Gelson Almeida (PCdoB) como escolhido para compor como pré-candidato a vice, a chapa encabeçada pelo ex-prefeito, líder político e pré-candidato a prefeito Ademar Pinto.
A disputa pela indicação do vice teve como postulantes o atual vice-prefeito Ezequiel Xavier (PSB) e a ex-secretária de Assistência Social, Arlinda Vaz (PT).
A candidatura de Ademar Pinto, ainda com problemas na Justiça Eleitoral, segue firme, mas o grupo tem na médica Christine Pinto, sua filha, um nome forte, com relevantes serviços prestados ao município, muito bem aceito pela população e por todos os partidos que integram o grupo de oposição, para seguir em frente na disputa.