Na sessão na Câmara Municipal de Itabela nesta quarta-feira (16/10), vereadores falaram de situações que veem acontecendo em Itabela, e um dos assuntos destacados pelos vereadores Reinaldo Porto e Ricardo Flauzino foi a falta de pagamento do transporte que leva universitários às faculdades de cidades vizinhas.
Flauzino disse que foi procurado por jovens universitários que utilizam o transporte e os mesmos alegaram que o ônibus da empresa “Itabaiana (Rodotur)”, estaria sem receber os meses de julho, agosto e setembro, e que, tendo procurado o secretário de Educação, Emanuel Souza, o vereador disse ter confirmada a situação.
O vereador Flauzino disse ainda ter tido acesso a uma cópia de um ofício recebido pelo secretário de educação Emanuel Souza e reencaminhado ao secretário de finanças, onde a empresa Itabaiana solicitava o pagamento dos meses de julho, agosto e setembro.
“Vim até o gabinete do secretário de finanças junto com o proprietário/responsável da empresa Rodotur. O secretário de finanças disse que não tinha previsão do pagamento porque não tinha dinheiro, mas afirmou que até ontem (15/10) daria uma posição, e de fato foi pago apenas o mês de julho [...] menos um mês” disse Ricardo Flauzino, que fez questão de lembrar que no município existe uma lei garantindo a alunos o transporte escolar para um raio de até 100 km.
“Isso é uma vergonha, dizer que o FUNDEB não tem dinheiro para pagar o ônibus da faculdade [...], tem sim, mas porque está com marcação com o dono da empresa, quer tirar ele de qualquer jeito e colocar outra empresa no lugar, que vai se favorecer ou vai favorecer outras pessoas mais[...]”, disse o vereador Reinaldo Porto.