O que poderia ser uma ferramenta poderosa, parece estar provocando efeito contrário para candidatos a prefeito e vereadores dos diversos municípios na região da Costa do Descobrimento.
Alguns aficcionados, no afã de “empurrar” de qualquer maneira as suas preferências pessoais por determinados candidatos, usam grupos de objetivos específicos os mais diversos possíveis, e ao invés de ajudar, parece que “o tiro está saindo pela culatra”, como se diz popularmente quando o efeito é contrário ao que se imagina ou se deseja.
Grupos de entidades representativas de classe como professores, servidores públicos, associações, atividades profissionais, famílias, amigos, nenhum escapa às manifestações com frases direcionadas a candidato, postagem de fotos e banners.
Até que algum deslise seja cometido pelo eleitor, o cabo eleitoral ou assessor na área da legalidade e o candidato preferido, ainda que diretamente não tenha contribuído para o fato, venha sofrer sérias consequências junto à Justiça Eleitoral, certamente que as paixões podem vir a continuar cada vez com mais força, acima da razão e da racionalidade.