Devido ao grande número de crimes registrados no último final de semana em Eunápolis, as candidatas Maria Menezes e Bel Checon decidiram realizar na tarde de segunda-feira, dia 19, a caminhada da Paz.
Na saída, no bairro Itapoã, os participantes na caminhada, que estavam na sua maioria vestidos de branco, fizeram um minuto de silêncio em homenagem as vítimas de crimes na cidade.
"Queremos Paz. Eunápolis quer justiça. Ninguém tolera mais tanto jovem morrendo. Precisamos criar oportunidades com escolas em turno integral e cursos profissionalizantes para que os jovens não enveredem para as drogas e o crime", destacou Maria.
A jovem Samira Cardoso, de 14 anos, que acompanhou toda a caminhada, confirmou a declaração de Maria. "Estamos precisando de mais opções de lazer, esporte e educação", disse Samira.
O vendedor ambulante, Luiz Soares, que também acompanhou a caminhada reforçou a questão da falta de segurança em Eunápolis. "Não temos mais segurança, nem para trabalhar. A molecada anda tudo armada. De três anos para cá as coisas só estão piorando", enfatizou Luiz.
No final da caminhada, ao lado da Feira do Bueiro, a candidata a vice-prefeita, Bel Checon, falou aos participantes sobre a importância do voto no próximo dia 02 de outubro. "Esse ano vocês não podem dizer que não tem opção para votar. Eu e Maria queremos uma Eunápolis mais humanizada, queremos Paz e vamos trabalhar para isso equipando a Guarda Municipal, trabalhando em parceria com a Polícia Militar e criando oportunidades para os jovens", concluiu Bel.