Só quem não conhece a política itabelense e os seus bastidores poderia imaginar que tudo pudesse continuar transcorrendo dentro da mais perfeita ordem e normalidade, como no geral até então vinha ocorrendo.
À beira das eleições, com uma certa clareza observa-se que nenhum dos três candidatos a prefeito de Itabela parece ter conseguido até então se distanciar dos seus oponentes na preferência do eleitorado, e o acirramento dos ânimos parece cada vez mais evidente, com episódio grotesco de uma espécie de “vale-tudo” do mais baixo nível e desrespeito.
Ouça abaixo dois áudios onde são proferidas palavras de baixo calão e consideradas ofensivas à honra da candidata a prefeita de Itabela, professora Sueli Caribé:
Áudio 1
Áudio 2
Segundo o coordenador jurídico da campanha da candidata Sueli Caribé, Dr. Antônio Pitanga Nogueira Neto, o conteúdo dos áudios são atitudes desleais do ponto de vista do ser humano, considerando como “despautérios perpretrados por pessoas desqualificadas do ponto de vista emocional e principalmente desqualificadas do ponto de vista moral, com mensagens de cunho ofensivo à honra e à dignidade da candidata, que é uma grande mulher...”.
Para o Dr. Pitanga, a honra da candidata foi atingida por pessoas desqualificadas, despreparadas, sem o menor pudor, sem o menor respeito pelas mulheres de bem de Itabela, com uso de palavras de baixo calão, e a coordenação da campanha já teria adotado todas as medidas legais para buscar a penalização dos autores e daqueles que propagaram os áudios, porque, segundo o advogado, o crime de injúria que teria sido perpretado também atinge outras pessoas que propagam os áudios por meio do WhatsApp ou qualquer outra rede social.
Confira abaixo a íntegra da palavra do advogado da Coligação da candidata Sueli Caribé, Dr. Antônio Pitanga:
Áudio Dr. Pitanga