Nesta manhã de quinta-feira (27/10), na pauta da sessão da Câmara Municipal de Itabela estava as contas do ano de 2014 do prefeito Júnior Dapé.
Entre os inscritos para pronunciamentos estava o ex-secretário de saúde e atual vereador Lúcio Oliveira França, que começou seu discurso pedindo o apoio dos colegas, já que com a reprovação das contas o mesmo também poderia sofrer penalidades junto com o prefeito. Lúcio fez lembranças de atos positivos do governo naquela ocasião, como o asfaltamento das ruas e realização do projeto Minha Casa Minha Vida.
Além de pessoas da comunidade, também estiveram presentes alguns vereadores eleitos para o próximo mandato, como Alex da Pax, Joaldo Mototaxi, Dorival do Ouro Verde e Giancarlos.
A votação contou com a participação de dois suplentes, que substituíram Lúcio França, que funcionou como secretário, e Pedro Dapé, que pelo parentesco com o prefeito também ficou impedido de votar.
Os suplentes foram José Amaro Gomes Roseira e Joaldo Mototaxi.
A comissão da Câmara, formada pela vereadora Ana Jaira Santana Santos – presidente da comissão, Célio Marinho de Souza – relator, e Ricardo de Jesus Flauzino – membro, deu parecer contrário ao do Tribunal de Contas dos Município (TCM), e favorável às contas do gestor.
Na votação em plenário, a única abstenção foi do vereador Gedalvo Oliveira Matos, que não esteve presente na sessão, com justificativas à presidência. O único vereador contrário às contas foi o suplente Joaldo. Todos os outros vereadores, Alencar Arrabal, Ricardo Flauzino, José Amaro, Renaldo Porto, Ana Jaira, Antônio Veloso, Manoel Andrade Lima, Célio Marinho e Salvador Assis votaram a favor das contas do prefeito, sendo assim aprovadas.