Com o salão de eventos da Loja Maçônica União Fraterna literalmente lotado, a prefeita eleita do município de Guaratinga, Drª Christine Pinto, apresentou formalmente à comunidade o seu secretariado, contando com as presenças de representantes do Poder Legislativo Municipal, atuais e futuros, dirigentes de órgãos do Governo Estadual, lideranças comunitárias, lideranças empresariais, sob olhares e registros da imprensa local e regional.
Depois de já terem sido informados em reunião no dia 05/11 (Veja aqui), a prefeita fez um breve relato de cada um dos futuros secretários e cargos já definidos, ressaltando que a formação completa da equipe será feita paulatinamente, na medida em que for sendo implementada a estruturação, de acordo com os estudos realizados, as necessidades de adequação à situação econômica e financeira, e obedecida a legislação pertinente.
Drª Christine citou as recentes orientações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aos futuros prefeitos e gestores municipais, para que não venham incorrer em problemas que possam levar a notificações e rejeições de contas, dentro dos critérios de probidade e seriedade com a coisa pública.
Saiba quem são os indicados, todos integrantes da comunidade guaratinguense:
Rowenna Nascimento – Secretária de Governo, Raphael Castro – Secretário de Administração, Francisco Carlos – Secretário de Educação, Rodrigo Reis Moreira – Secretário de Saúde, Dewar Silva das Virgens – Secretário de Finanças, Adalberto Oliveira – Secretário de Meio Ambiente, Bronísio Dias Filho – Secretário de Infraestrutura, Cleidelice Alves Marciano – Secretária de Ação Social, Inocêncio Pinheiro – Secretário de Agricultura, Huxley Oliveira – Controladoria Interna, Richardson Oliveira – Tesoureiro, Edna Soares – Diretora de Tributos.
As manifestações de todos os integrantes da mesa foram de convicção no sucesso da futura administração, para que o município possa sair da atual situação de descalabro administrativo e abandono do povo em suas necessidades mais prementes como saúde, educação e ação social.
O jovem empreendedor Luciano Pinto mais um vez destacou os compromissos feitos em campanha e que serão todos cumpridos pela prefeita eleita, com o apoio da comunidade. Jadel Galvão, vereador eleito e que retorna à Câmara Municipal, ressaltou a importância da harmonia entre os poderes legislativo e executivo, e a parceria de trabalho que deve prevalecer sempre em benefício do povo e dos interesses do município. O ex-prefeito Ademar Pinto foi enfático ao afirmar que no setor da segurança pública o município vai resolver o problema da delegacia e carceragem local e voltar a contar com um policiamento civil e militar ostensivo para dar tranquilidade à população. Já o vice-prefeito Ezequiel Xavier confirmou a certeza de que a situação do município vai mudar a partir de 1º de janeiro, quando a seriedade, a competência e responsabilidade com a coisa pública vão voltar ao município, que ele não é homem de gabinete e vai continuar do jeito que é, andando de chinelo e bermuda, sempre no meio do povo, vendo e encaminhando as suas necessidades, solicitando e buscando recursos junto aos órgãos do governo estadual, mantendo estreito diálogo e entendimento com a prefeita e com todos os setores da administração municipal.
Marca do governo
Surpreendendo e valorizando a opinião de todos, Drª Christine apresentou num telão duas sugestões para escolha da marca do governo, detalhando o significado de cada uma delas, as quais passarão pela aprovação e escolha da mais votada pela população, o que será feito através dos diversos mecanismos disponíveis, inclusive das redes sociais.
Fechando a apresentação, a prefeita eleita agradeceu a presença, o carinho e o acolhimento da população aos seus indicados para os cargos, lembrando que espera contar com a compreensão e apoio nas decisões que deverão ser tomadas, sempre buscando o benefício de todos e o bem comum da comunidade guaratinguense.
Após o evento, uma recepção foi feita pelo empresário Ademar Pinto em sua residência, onde também esteve presente o deputado federal Ronaldo Carletto.