home > noticias >

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

CRAM realiza café da manhã com rede de proteção à mulher


Por: CliC101 | Ascom PMPS
Publicado em 27/04/2018 03:44

Publicidade

O Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher, ligado à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Porto Seguro, realizou na manhã desta quinta-feira, 26/4, o II Café CRAM com o objetivo de reunir a rede de atendimento à violência contra a mulher.


Neste encontro, o tema foi "Responsabilização do Agressor" e estiveram presentes a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Anacleto França, a delegada da Mulher, Camila Kruschewsky, além de representante da Defensoria Pública, servidores ligados ao tema e vítimas de violência.


Para abrir o evento, a coordenadora do CRAM, Andrea Comenale Matos, apresentou dados estatísticos sobre a violência e propostas para o acompanhamento, responsabilização e penalização dos agressores, conforme preconiza a lei Maria da Penha.


Na sequencia, dois depoimentos de vítimas retrataram um pouco da realidade das mulheres. "Fico bastante sensibilizada com esses depoimentos e parabenizo todos os envolvidos no trabalho desta rede. Informo também que os CRAS já estão preparados como porta de entrada para receber e encaminhar as mulheres vítima de violência", finalizou a secretária Lívia.









Comentários do público:

Publicidade
0