Nesta terça-feira, 15, a Secretaria Municipal do Trânsito e Serviços Públicos realizou mais um mutirão de limpeza, objetivando proporcionar mais qualidade de vida e dignidade para a comunidade e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, por meio da retirada de entulhos, lixos, capina, poda de árvores e conscientização da comunidade.
Conscientização
Foram cerca de 30 servidores da Superintendência de Limpeza Pública e servidores da Saúde envolvidos na ação, que iniciaram pela Rua Santa Catarina, no Bairro Campinho, próximo ao Mercado Municipal, seguindo pelas principais ruas do bairro e as paralelas ao manguezal. A previsão é de que a limpeza em todo o local seja concluída em dois dias. Nesta atividade são utilizadas retroescavadeiras e caminhões caçamba. O material retirado de residências e de lotes vagos são levados para o aterro sanitário municipal.
O Superintendente de Limpeza, Fernando Mota de Santana, informa que os próximos bairros centrais a serem contemplados são o Areão, Antônio Tito, Manoel Carneiro, Pacatá e no centro, em ruas próximas à Jaqueira. Posteriormente, o Complexo Frei Calixto receberá os serviços. "Convidamos a comunidade para se esforçar conosco para que tenhamos êxito na limpeza e que possamos anular locais que favoreçam o criadouro do mosquito Aedes aegypti", concluiu.
"Além de deixar a cidade mais limpa, estamos conscientizando os moradores sobre os perigos que o mosquito pode causar", enfatiza o secretário interino da pasta do Trânsito e Serviços Públicos, Fábio Costa.
Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos