Uma festa celebrando o dom da vida enaltecendo a maternidade. O Centro Histórico de Porto Seguro foi o local escolhido pelos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial, CAPS II, para honrar o dia das mães, comemorado próximo domingo 12, de uma forma lúdica. O cenário arborizado, internacionalmente conhecido e visitado por turistas de todo o mudo, encantou o grupo especial de 25 mamães que participaram de um delicioso piquenique ao ar livre nesta quarta-feira, 8/05. No encontro teve a presença das mães dos pacientes assistidos e as que fazem acompanhamento no centro de saúde mental.
Contando com atuação da equipe multidisciplinar do CAPS II, o evento foi prestigiado pela superintendente da saúde mental, Vandermilza Barbosa. A programação diversificada, que cativou a todos, seguiu um roteiro marcado pela alegria da manhã ensolarada.
"A comemoração direcionada as mães é um dos momentos de integração humanizadora que visa a socialização, porque essa é a perspectiva maior que buscamos desenvolver em nossa atuação de cuidado e assistência na esfera da saúde mental, pois temos o compromisso diário em promover reais melhorias no acompanhamento dos pacientes. Contamos com a coletividade atuante, que envolve tanto os profissionais quanto as pessoas assistidas no centro de atenção psicossocial, e assim fortalecemos a cidadania dessas relevantes mulheres", enfatiza a superintendente da saúde mental, Vandermilza Barbosa
Mães na passarela da moda
As homenageadas receberam presentes especiais, se emocionaram com a distribuição das portas retratos personalizados, produzidos pelos próprios pacientes do CAPS, nas oficinas de artes, como também participaram do sorteio de brindes e receberam camisas customizadas. Além desse momento agradável, as mães destacaram-se na passarela da moda, ao desfilarem vestidos de chita, peças exclusivas projetadas pelo estilista Eduardo Rosa, empresário parceiro do centro de atenção a saúde mental.
Secretaria de Saúde