Iniciada na manhã desta quarta-feira dia 08/04 o funcionamento da Barreira Sanitária e Epidemiológica no Município de Guaratinga. A Secretaria Municipal de Saúde mobilizou suas equipes de vigilância sanitária e epidemiológica, além de agentes de saúde e combate a endemias, acionadas para trabalhar na prevenção contra a propagação do coronavírus.
A prefeita Christine Pinto esteve presente no local orientando e acompanhando de perto o trabalho minucioso das equipes, da abordagem até os procedimentos e protocolos de segurança dos profissionais da saúde, no atendimento aos motoristas e pessoas que passam pela barreira, que tem o objetivo de investigar qualquer suspeita do coronavírus, através da medição de temperatura e entrevista rápida sobre o estado de saúde das pessoas em trânsito, como também, procedência e destino, para o acompanhamento das equipes técnicas de saúde.
Em caso de suspeita dos sintomas da Covid-19 a pessoa é automaticamente encaminhada para uma Unidade de Saúde, determinando seu isolamento social por um prazo específico, até a confirmação ou não da contaminação por coronavírus, evitando assim a propagação da doença.
O funcionamento da barreira será feito diuturnamente, de modo a evitar que as pessoas procedentes de outras localidades, inclusive cidades que têm casos positivos da Covid19, e que supostamente possam estar contaminadas, entrem livremente na cidade e sejam um portador dessa doença que tem dizimado milhares de pessoas ao redor do Mundo.
PREVINA-SE....FIQUE EM CASA!
O ISOLAMENTO SOCIAL É A MELHOR ARMA PARA EVITAR A PROPAGAÇÃO DO CORONAVÍRUS