Em obediência às determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, e de acordo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Prefeitura de Guaratinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta quarta-feira (08) os trabalhos de desinfecção e higienização com hipoclorito de sódio em diversos setores públicos, prédios, praças, ruas e logradouros públicos, para evitar a propagação do novo coronavírus.
Segundo o secretário de Saúde Daniel Moronari, o município de Guaratinga ainda não possui casos confirmados de infecção pelo coronavírus, porém medidas estratégicas que visem evitar a contaminação da população vêm sendo aplicadas.
“Continuaremos trabalhando de forma intensiva com todo nosso pessoal disponível a fim de proteger a população. Quero reforçar o pedido para que as pessoas fiquem em casa e respeitem o isolamento social, pois cada profissional que aqui se arrisca está pensando no bem de toda a comunidade”, disse.
A medida dará prioridade aos prédios públicos que oferecem serviços de saúde, a exemplo do Hospital Joana Moura, Unidades de Saúde de Guaratinga e outros prédios como a prefeitura, praças públicas, ruas e outros.
A Prefeitura está acompanhando as ações de todos os profissionais de saúde do município, e se for necessário, por solicitação do secretário de Saúde, outros servidores se juntarão ao quadro para ajudar no combate ao coronavírus.
Essa decisão foi tomada durante as diversas reuniões com a equipe técnica e consta no Decreto Municipal exarado pela prefeita Christine Pinto.