Cuidar de vidas é a prioridade máxima em Porto Seguro!
Por isso além de ampliar os esforços na Campanha de Vacinação contra Covid-19, a prefeitura implantou nesta terça-feira, 06, três barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso à cidade, BR 367, em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, no Arraial d'Ajuda e em Trancoso. Procedimentos como aferir a temperatura, sanitização de veículos, além de outras orientações são realizadas pelas equipes.
De acordo com a Secretaria de Saúde a medida visa reforçar o trabalho de enfrentamento ao Coronavírus.
Apesar dos excelentes índices de recuperação entre os casos registrados, "toda medida que contribua para a luta contra a doença é muito importante, principalmente este momento em que se registra novas cepas do vírus em todo o país", destacou Dra. Raíssa Soares, Secretaria de Saúde do Município.
"Não estamos medindo esforços para proteger nosso povo e nossa economia. Neste momento estamos ampliando as estratégias de enfrentamento para que em pouco tempo possamos estar livres deste vírus", endossou o prefeito Janio Natal.
O prefeito fez questão de ressaltar que estas barreiras sanitárias integram o conjunto de ações preventivas, "mas a nossa Porto Seguro continua de braços abertos a todos. E todos juntos seguiremos respeitando os protocolos para a manutenção das vidas", destacou.
O FOCO É VACINAR!
Entre as ações para realizar a campanha de vacinação contra a Covid-19 na Terra Mãe do Brasil, nesta terça-feira (06), profissionais de saúde estiveram no distrito de Caraíva para imunizar pessoas de 62 anos ou mais, além de diversos serviços: atendimento com nutricionista, atualização e cadastro do cartão SUS, palestra educativa, atividade com fisioterapeuta, aferição de pressão arterial.
Contamos com o apoio fundamental dos policiais militares do 8º Batalhão, que vem atuando diuturnamente para que os grupos prioritários do município recebam as doses da tão esperada vacina contra o coronavírus.
Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Trânsito, envolvidos nesta importante ação de combate a pandemia, fazem um trabalho sincronizado para que as dificuldades impostas pela distância e os locais de difícil acesso não atrapalhem a vacinação dos grupos prioritários e que todos sejam imunizados.
A Prefeitura de Porto Seguro ampliou o número de profissionais de saúde para que a imunização seja mais rápida, eficiente, e a gente consiga mais rapidamente dar uma cobertura adequada e atingir as metas da vacinação para os distritos mais distantes.
Não deixe o vírus tirar o principal direito do ser humano: a vida!
Terra Mãe do Brasil Vacinada, vamos todos vacinar!