A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe atingiu menos de 30% do público-alvo até agora, com 23 milhões de doses aplicadas. Ao todo, 79,7 milhões de pessoas estão aptas a receber a vacina.
A 2ª fase da campanha terminou na última terça-feira (8), cujo foco era imunizar idosos com mais de 60 anos e professores. Desse grupo, apenas 15,3 milhões de pessoas se imunizaram; menos da metade das 33 milhões esperadas.
Desde o começo da campanha, o grupo que mais se imunizou foi o de idosos (9,9 milhões de doses), seguido por crianças (8,3 milhões), trabalhadores da saúde (2,3 milhões), gestantes (978 mil) e professores (836 mil).
A 3ª fase da campanha começa nesta quarta-feira (9), com a meta de imunizar cerca de 22 milhões de pessoas até 9 de julho. O público-alvo são pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; integrantes de forças de segurança, de salvamento e armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários, funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação; e população privada de liberdade.