Consciente da importância do cuidado com a saúde mental, a Secretaria de Saúde de Eunápolis prepara novidades para promover a campanha Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio e valorização da vida.
Como forma de abranger o público da campanha e valorizar a população rural, será desenvolvido o “Setembro Amarelo nos Distritos”, com a oferta dos serviços dos CAPS – Centros de Apoio Psicossociais - que atuam no município eunapolitano.
Consultas com profissionais, rodas de conversa com grupos terapêuticos e acolhimento serão alguns dos serviços incluídos na programação da campanha, que vai atuar em diversas localidades rurais. A sede também terá um cronograma especial de atividades de atenção à saúde mental.
“Decidimos fazer uma campanha diferente, incluindo a população rural, que durante muito tempo ficou desassistida. Vamos proporcionar esses serviços e cuidar da saúde mental do homem e da mulher do campo, como forma de contribuir para uma população mais saudável”, salientou a secretária de Saúde, Anara Sartório.